LANCEPRESS!
De um lado um time com três derrotas em quatro jogos, próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão e com o técnico ameaçado . Do outro, uma equipe que ainda perdeu desde o fim da Copa do Mundo e com vários reforços prontos para estrear. Esse é o cenário da partida entre São Paulo e Internacional, nesta quarta-feira às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores da América.
O Tricolor chega na decisão sem o artilheiro Washington, que foi negociado com o Fluminense e não faz mais parte do elenco. No entanto, o atacante Ricardo Oliveira já foi regularizado na Conmebol e está a disposição do técnico Ricardo Gomes para a decisão na casa do adversário.
Ricardo Gomes: 'nós sabemos que vamos encontrar o estádio lotado'
- A princípio você tem a teoria do time mandante controlar o jogo, tem de ver se o adversário vai concordar. Teoricamente o time da casa tem a responsabilidade, mas nessa fase isso nem sempre se confirma - afirmou o treinador.
Poupados na derrota para o Santos, no domingo, a dupla titular do ataque, Dagoberto e Fernandão, voltam ao time .
- Estão confirmados, o Dagoberto melhorou bastante com a chegada do Fernandão, assim como o Marlos. Contra o Prudente perdemos os três ao mesmo tempo, mas estão totalmente recuperados, bem treinados e acredito numa boa atuação novamente - comentou.
Já no Inter, o técnico Celso Roth e os dirigentes lamentam a ausência de Tinga,que tem lesão muscular e cumpre uma suspensão de 2006. Com ele na equipe, contra o Galo e o Flamengo, surgiu um outro Inter, mais técnico e inteligente.
Nas entrevistas, porém, a ordem é destacar a qualidade do elenco. Giuliano, Andrezinho e Wilson Mathias estão disponíveis para substituir o meia de 32 anos, que os médicos esperam recuperar até o confronto da volta, na próxima semana.
- Tinga faz falta, claro, mas vencemos sem ele as duas primeiras partidas depois do recesso – lembrou o técnico.
O treino desta terça-feira foi realizado com os portões fechados. A dúvida se restringe a Giuliano ou Wilson Mathias, já que Andrezinho é “talismã” de segundo tempo também para Roth. Com Wilson Mathias, que é volante, o técnico atende à necessidade de não tomar gol em casa. Com o meia Giuliano o time tem mais chance de balançar a rede adversária.
Está mais para Giuliano. Wilson Mathias é o único volante relacionado além do titular Sandro. Pela lógica, se pretendesse usar os dois, Roth chamaria também o reserva Glaydson. Wilson Mathias deve ser alternativa para segurar uma eventual vantagem, substituindo um dos meias.
Outro reserva importante: Rafael Sobis, que fez sua estreia contra o Flamengo, domingo. O centroavante, que não atuava desde maio, mostrou bom preparo físico, mas, também, precário ritmo de jogo. Sobis será opção para uma busca mais intensa do gol, entrando no lugar de um dos meias para se juntar a Alecsandro e Taison.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: 28/7/2010 - 21h50
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares:Ricardo Alberto e Hernán Pablo (ARG)
INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Indio e Kleber ; Sandro, Guiñazú, Giuliano (Wilson Mathias) e D’Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Richarlyson, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário